Indutor de ovulação natural
Para quem deseja engravidar, conhecer os diferentes indutores de ovulação natural vai ajudar a realizar esse sonho mais facilmente

Praticamente toda mulher que deseja engravidar já procurou algum produto para ajudar nesse processo. Porém, o indutor de ovulação natural pode ser um método mais atrativo na maioria dos casos. Você já ouviu falar sobre ele?
Neste artigo, vamos explicar tudo sobre o assunto. Então, se você estiver pensando em ser mãe, não deixe de conferir o texto, pois ele irá lhe ajudar bastante. Aproveite e boa leitura!
O que é o indutor de ovulação natural?
Antes de tudo, precisamos entender o que é um indutor de ovulação. De forma simples, ele é um medicamento a base de citrato de clomifeno, que auxilia mulheres que não ovulam ou possuem ovulação irregular.
O produto pode ser a solução para os casais que almejam ter um filho, mas estão passando por dificuldades físicas para realizar esse sonho. Porém, é preciso tomar cuidado com o uso do produto.
O motivo é que, por se tratar de uma medicação que mexe tanto com o corpo, ele pode causar um problema muito sério chamado de hiperestimulação ovariana, que desencadeia uma enorme dor na região do útero.
Por isso, o indutor de ovulação só deve ser tomado com prescrição médica, respeitando sempre a dosagem prescrita pelo doutor responsável. Nada de fazer automedicação, já que as consequências podem ser gravíssimas.
As versões naturais
Diante de tudo o que explicamos, é normal que muitas mulheres que sonham em ser mães procurem por alternativas mais naturais para induzir a ovulação. E é aqui que entram os indutores de ovulação naturais. Sendo tão válidos quanto os convencionais, porém com menor risco para a saúde.
Indutor de ovulação natural: as opções disponíveis
Nos próximos tópicos, selecionamos diferentes tipos de indutores de ovulação que são totalmente naturais e ideias para ajudar você a engravidar.
- Chá de inhame
O chá de inhame é, sem dúvida, o mais famoso indutor de ovulação natural que existe. Toda mulher que sonha com uma gravidez já ouviu, ou vai ouvir, falar dele, pois diversos são os relatos de sua eficácia.
O chá de inhame eleva a quantidade de estrogênio no corpo feminino, o que estimula o crescimento do óvulo, sendo uma grande ajuda para engravidar, já que facilita a fecundação.
Além disso, apesar do chá ser feito com as cascas da raiz, também é possível aproveitar o conteúdo do inhame, já que ele é fonte de vitaminas e um bom acompanhamento no almoço ou jantar.
- Soja
Comecemos falando da soja. Mas, não do suco de soja de caixinha ou da transgênica do pacote e sim da versão natural.
A soja é uma ótima aliada caso deseje é engravidar. Afinal, ela é um ingrediente rico em estrogênio e facilita o crescimento dos folículos férteis. Ao ser consumida em doses adequadas no período fértil, a mulher terá um efeito similar ao do chá de inhame.
Para ingerir, recomenda-se comer a soja como substituta da carne moída ou, ainda, preparar o leite de soja em casa.
Vale lembrar que essa proteína é facilmente encontrada em casas e zonas cerealistas e tem um preço acessível, sendo uma grande opção de compra.
- Maca peruana
A maca peruana é outro ótimo indutor de ovulação natural. Isso por que ela regula diversos hormônios corporais e ajuda a elevar a quantidade de estrogênio presente no corpo. Ela ainda tem uma ligação direta com o hormônio luteinizante, que é responsável pela liberação dos óvulos assim que amadurecem.
Isso torna a maca eficaz não apenas sozinha, mas extremamente benéfica quando utilizada com outros tipos de indutores naturais, em especial com o chá de inhame.
Agora você já conhece os principais indutores de ovulação natural. No entanto, lembre-se que, apesar dos produtos citados estimularem o corpo e facilitarem a gravidez, os resultados podem variar dependendo do corpo de cada mulher.
Por isso, é sempre importante procurar um médico que vai ajudá-la a realizar seu sonho de engravidar de forma segura e eficiente.
Você gostou do texto de hoje? Então, compartilhe-o nas redes sociais com suas amigas!